terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dia de Eleiçoes

Finalmente, e após ulguns meses sem capturas dignas de registo, esta dupla resolveu cooperar.

Foi um Fim de Semana bem engraçado, pois ferramos com vários peixes, embora o único que tenha conseguido vingar capturas foi aqui o menino.
Sábado:
6h...a maré estava a encher, e lá começamos a dança das amostras.

Resultado: 8 peixes ferrados e apenas duas capturas, ou seja, libertamos 4, 2 tinham vontade própria e libertaram-se sózinhos, e 2 foram capturados.

Domingo

inicio à mesma hora...o már era um pouco menos que no dia anterior, e durante 2h não sentimos um único peixe. Decido-me por ir fazer uns lançamentos a uma coroa de areia e...depois de meia duzia de lançamentos ferro o 1º do dia...peixe bravo que apesar dos seus 40cm ataca ferozmente a saltiga 170 e dá uma luta muito engraçada...

Entretanto regresso ao local inicial,...e já com o sol bem alto, mesmo no virar da máre, ferro o segundo peixe...ataque poderoso, drag aberto e cana bem vergada...alguma luta na zona de rebentação e lá se consegue por a seco a 2ª captura do dia...

Em modo de comentário, não posso deixar de colocar aqui um facto que tenho observado nas ultimas capturas:O peixe anda extremamente bravo, ataques extremamente violentos que mais parecem peixes para cima dos 3kg, quando na realidade são peixes a rondar o kg. Será falta de comedia??...Será da tonalidade das águas??...da temperatura da água??

Nenhum comentário:

Respeite os tamanhos mínimos de captura, liberte hoje para voltar a pescar amanhã.