quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um belo nascer do Sol

Hoje acordei bem cedo já com ideia de ir a um belo pesqueiro que ultimamente me tem dado algumas alegrias, ou seja, sempre que lá temos ido (eu e o Sr. Manuel) ou tiramos um peixinho, ou então pelo menos sentimos que andam por lá.
Chegado ao local eleito ainda com o dia por nascer preparo o material e desço para a praia para experimentar uma MAG DARTER acabada de comprar, a ideia era deixar o dia começar a nascer para poder entrar pedras dentro em alguma segurança, pois estava sozinho e não convém facilitar.
Faço meia dúzia de lançamentos e verifico que a amostra lança e trabalha bem...nada de peixe.
A luz começa a aparecer, e ainda na penumbra lá me decido a ir ao local de destino, troco a amostra por um angel kiss 140 MI e lá vou eu...
Chego ao local e deparo-me com um ponto de água, cor, e mar perfeitos para a prática de spinning.

Últimas duas horas da vazante
Águas lusas
Mar de 1.2m a trabalhar certo e a fazer uns bons 40m de espuma mesmo na minha frente.


Faço o primeiro lançamento e cravo o primeiro (2.1kg)...mais meia dúzia de lançamentos e penso que talvez fosse o único...mudo de local e lanço uns metros mais a norte, cravo o segundo que teve direito a uma segunda oportunidade por ser pouco maior que a própria amostra.Volto ao local inicial e mais meia dúzia de lançamentos e ferro o segundo...ferra bem, e deixa-se vir...pensava ser idêntico ao primeiro, mas este nosso amigo não ia entregar a luta sem primeiro retaliar...o carreto dispara, ele vai para a direita, para a esquerda...entra na escoa, e penso que lá vai o peixe e a amostra...deixo-o ir...e volto a puxar...ele entretanto cansado deixa que uma onda pegue nele e que me ajude a por em seco. Está batido o meu recorde pessoal 3,00 kg de pura adrenalina.
Chega a hora de ir trabalhar...quem sabe logo ou amanhã há mais

2.1kg
3.0 kg

Material:
Awa-Shima Beast Stage II 3m
Fireline 0.10 directo
Angel Kiss MI
Respeite os tamanhos mínimos de captura, liberte hoje para voltar a pescar amanhã.